Telefone: +351 929 261 237

Voltar à escola aos 30

 

A idade adulta chegou a correr, começamos a trabalhar, casamos e aparecem os filhos. Até parece que apanhamos o comboio expresso, a toda velocidade.

 

Está a ir no caminho correto? Está preparado para o que vem a seguir? A carreira que escolheu pode apoiar o estilo de vida que deseja para a sua família?

 

Voltar para a escola para garantir um futuro melhor não é incomum. Pode optar por ficar mais avançado no campo em que já está ou fazer a transição para algo novo. Em qualquer caso, pode ser possível obter créditos universitários pela sua experiência de trabalho.

 

Provavelmente não pode colocar o seu emprego, cônjuge ou filhos à espera para obter um diploma, mas uma formação online poderá contornar esses compromissos. Em vez de estar numa aula num determinado horário todos os dias, pode fazer login para fazer um curso de acordo com a sua conveniência. A formação on-line também é frequentemente a opção mais rápida e económica.

 

Não pode pagar? Fale com o seu banco para perceber se tem acesso a algum crédito. Se não quiser pedir dinheiro emprestado, questione o seu banco sobre os planos de pagamento.

 

Também as bolsas de estudo são outra ótima maneira de financiar a faculdade, e há muitas oportunidades disponíveis para alunos.

 

Voltar a estudar aos 30 anos é uma decisão importante. Será um desafio encontrar o dinheiro e adicionar outra responsabilidade, mas encontrar uma carreira que ama e que o possa ajudar a sustentar a família fará tudo valer a pena.

 

 

Fonte: mycollegeguide.org

Share this article