Telefone: +351 929 261 237

Viagem de férias: não deixe o inverno apanhá-lo de surpresa

 

Quando a Mãe Natureza atira o mau tempo de inverno para o nosso caminho, a diferença entre ficar seguro ou pendurado pode muitas vezes resumir-se à forma como está preparado.

As dicas a seguir garantirão que esteja pronto para o que quer que aconteça na estrada, além de aliviar um pouco da ansiedade de ir para a estrada no inverno.

 

Prepare o seu carro

 

Certifique-se de que realmente vai para a casa de familiares preparando o carro para a viagem.

Verifique o anticongelante do carro e complete-o, se necessário. O manual que acompanha o seu veículo irá instruí-lo sobre como verificar os níveis.

Como estão os pneus? Verifique a pressão e adicione ar, se necessário. Em seguida, verifique o piso, usando uma moeda. Insira a moeda no piso do pneue verifique a profundidade do piso.

Em clima de inverno particularmente duro pode querer considerar a compra de pneus de inverno antes de ir para a estrada.

Os mecânicos recomendam um óleo de motor mais fino para carros conduzidos em áreas com temperaturas abaixo de zero, portanto fale com o seu mecânico antes de trocar o óleo para perceber o que ele recomenda.

A seguir, encha o reservatório do líquido do limpa para-brisa com um fluido resistente a congelamento.

Por fim, verifique a bateria e o sistema de aquecimento / descongelamento.

 

Crie um kit de emergência para o carro

 

O kit de emergência do seu veículo deve incluir:

  • Cobertores para ocupantes
  • Raspador de gelo
  • Água engarrafada
  • Alimento não pereciveis
  • Lanterna
  • Roupas extras (especialmente sapatos ou botas e meias)
  • Kit de primeiros socorros
  • Ferramentas básicas
  • Cabos de ligação para bateria
  • Fósforos ou isqueiros
  • Carregador de telefone extra
  • Corrente de reboque ou corda

Se ficar retido

 

Os desastres podem acontecer quando as pessoas tomam as decisões erradas.

Se não consegue ver um local seguro por perto, se parou numa estrada onde a assistência é improvável, se não está vestido para as condições climatéricas ou não tem uma forma de pedir ajuda, saia da estrada, acenda as luzes de perigo do carro e fique dentro do veículo.

Ligue o motor e o aquecedor uma vez por hora durante cerca de 10 minutos para se aquecer. Durante estas sessões, “abra uma janela a favor do vento ligeiramente para ventilação.

Se não tiver um cobertor, use o que puder encontrar no carro para isolamento, como mapas de estradas e tapetes. Exercícios leves também ajudam a manter o calor do corpo.

Se, por outro lado, estiver vestido para o clima (várias camadas de roupas quentes com roupas impermeáveis, luvas, chapéu e um lenço para cobrir sua boca), as condições externas são relativamente seguras e há uma fonte próxima de ajuda, deixe a viatura e procure assistência.

 

Considerações adicionais

 

Conduza apenas se for absolutamente necessário durante fortes tempestades.

Diga sempre a alguém para onde for, que caminho vai fazer e a hora prevista de chegada (mantenha a rota sem fazer atalhos).

Monitore as condições meteorológicas locais.

Dar passos simples antes da sua viagem de carro evita que fique à mercê do inverno rigoroso.

 

 

Fonte: celestehuss.com

Share this article