Deverei vender a minha casa sozinho?
Leitura obrigatória para quem pretende vender o seu imóvel.
Em formato digital, para ler onde quiser!
Finais Felizes
Com uma forte experiência no mercado imobiliário, tenho um enorme prazer em conhecer as expectativas e necessidades dos meus clientes e transformar os seus problemas e dificuldades em “finais felizes”.
Quero Vender!

Qual a melhor estratégia para vender uma casa?
A resposta a esta pergunta é simples.
A resposta é: DEPENDE!
E depende na verdade de vários fatores.
Depende:
- das características do imóvel;
- do seu estado de conservação;
- da sua localização;
- do cliente-alvo a que se destina;
- das motivações e prazos do vendedor;
- da utilização atual do imóvel;
- das condições conjunturais do mercado imobiliário.
Considero que a estratégia de venda de cada imóvel terá que ser delineada, em função e após análise de cada um destes fatores.
Todos os imóveis são diferentes, a localização é um fator crítico, o enquadramento pessoal e familiar de quem vende é determinante e no fim, cada cliente é único.
Como Consultora Imobiliária é imperativo conhecer a realidade de quem vende, as características do imóvel em detalhe, o seu enquadramento em termos de localização, a sua “concorrência” e identificar devidamente o perfil e requisitos da procura, para delinear e implementar a estratégia de marketing que trará o resultado esperado: a venda do imóvel de acordo com as necessidades e expectativas do vendedor, cumprindo igualmente o maior número de requisitos do comprador (porque um negócio só é bom, se for bom para as duas partes
É após este trabalho de análise que é possível definir:
- a adequada estratégia de preço;
- a apresentação do produto (“imóvel”) ao mercado;
- em que mercado/segmento se deve desenvolver a promoção;
- que ferramentas de promoção vão ser utilizadas e como.
Por isso, desde sempre, digo a cada cliente que um Plano de Marketing para a venda da sua casa é único (na verdade, único como a sua casa, a sua realidade e o seu enquadramento no mercado, a cada momento).
Disponho naturalmente, de um alargado conjunto de ferramentas de marketing muitas delas potenciadas pela rede Remax, enquanto imobiliária internacional e líder de mercado, e pela Agência à qual estou associada, a Remax PRO, no entanto, não posso deixar de alertar para a necessidade de pensar previamente cada uma delas. Só depois de devidamente definida a estratégia de marketing, e de acordo com a mesma será possível definir a selecção e utilização de uma vasta panóplia de ferramentas de marketing ao dispor, tais como:
















Cada ferramenta terá que ser selecionada e utilizada, tendo sempre por base o objetivo pretendido, as características do imóvel, e acima de tudo o cliente-alvo para o qual estamos a comunicar.
Considero que é nesta análise, nesta trabalho personalizado e ajustado a cada imóvel e a cada cliente que reside uma grande parte da mais-valia de um consultor imobiliário.
Se está a ponderar vender a sua casa terei todo o gosto em definir consigo, em conjunto, a estratégia de marketing mais ajustada!