Com uma forte experiência no mercado imobiliário, tenho um enorme prazer em conhecer as expectativas e necessidades dos meus clientes e transformar os seus problemas e dificuldades em “finais felizes”.
das condições conjunturais do mercado imobiliário.
Considero que a estratégia de venda de cada imóvel terá que ser delineada, em função e após análise de cada um destes fatores.
Todos os imóveis são diferentes, a localização é um fator crítico, o enquadramento pessoal e familiar de quem vende é determinante e no fim, cada cliente é único.
Como Consultora Imobiliária é imperativo conhecer a realidade de quem vende, as características do imóvel em detalhe, o seu enquadramento em termos de localização, a sua “concorrência” e identificar devidamente o perfil e requisitos da procura, para delinear e implementar a estratégia de marketing que trará o resultado esperado: a venda do imóvel de acordo com as necessidades e expectativas do vendedor, cumprindo igualmente o maior número de requisitos do comprador (porque um negócio só é bom, se for bom para as duas partes
É após este trabalho de análise que é possível definir:
a adequada estratégia de preço;
a apresentação do produto (“imóvel”) ao mercado;
em que mercado/segmento se deve desenvolver a promoção;
que ferramentas de promoção vão ser utilizadas e como.
Por isso, desde sempre, digo a cada cliente que um Plano de Marketing para a venda da sua casa é único (na verdade, único como a sua casa, a sua realidade e o seu enquadramento no mercado, a cada momento).
Disponho naturalmente, de um alargado conjunto de ferramentas de marketing muitas delas potenciadas pela rede Remax, enquanto imobiliária internacional e líder de mercado, e pela Agência à qual estou associada, a Remax PRO, no entanto, não posso deixar de alertar para a necessidade de pensar previamente cada uma delas. Só depois de devidamente definida a estratégia de marketing, e de acordo com a mesma será possível definir a selecção e utilização de uma vasta panóplia de ferramentas de marketing ao dispor, tais como:
Fotografia e Video Profissional
Visita Virtual
Homestaging
Decoração 3D
Site Remax e portais imobiliários
Redes Sociais
Placa de Venda
Flyers
Revistas da especialidade e outras
Email Marketing
Partilha entre consultores e agências
Venda em sistema de propostas múltiplas
Open House
Eventos Locais e Feiras Internacionais
Campanhas Sazonais
Bolsa de permutas
Cada ferramenta terá que ser selecionada e utilizada, tendo sempre por base o objetivo pretendido, as características do imóvel, e acima de tudo o cliente-alvo para o qual estamos a comunicar.
Considero que é nesta análise, nesta trabalho personalizado e ajustado a cada imóvel e a cada cliente que reside uma grande parte da mais-valia de um consultor imobiliário.
Se está a ponderar vender a sua casa terei todo o gosto em definir consigo, em conjunto, a estratégia de marketing mais ajustada!