Telefone: (+351) 929 261 237

Uma relação para toda a vida

Gostaria de contar com um consultor imobiliário para toda a vida?

Gosto de consistência nas relações … não lhe vou chamar “fidelidade” pois isso levar-nos-ia para uma outra discussão …

Sim, consistência será o termo mais adequado, para transmitir a mais valia que reconheço em relações longas e sustentáveis.

Nas relações comerciais, profissionais, pessoais, com todos aqueles com quem partilhamos o nosso dia-a-dia e a quem recorremos para ir resolvendo os nossos problemas e melhorando o nosso trabalho e resultados.

Tenho assim relações que duram já há longos anos. Pessoas, empresas, entidades em quem confio e a quem recorro sempre que preciso.

Colegas de trabalho a quem peço sempre opinião e orientação, aquele amigo que tem sempre a palavra (ou o silêncio ….) certa, o meu médico desde há vinte anos, o pediatra dos meus filhos desde o dia que nasceram (… tenho agora um problema para resolver pois já não têm idade para pediatra 🙂 …) , a cabeleireira que já sabe, só pelo meu olhar, se vou querer mudar de visual ou só “cortar as pontas”.

O mesmo banco, desde que o meu pai me abriu uma conta com 12 anos, o contabilista de sempre com uma experiência inigualável, a minha querida florista, o “homem do talho”, único em quem confio, a farmácia do costume, que embora tenha mudado recentemente de nome, mantém as pessoas que me recebem sempre com aquele fabuloso “olá, bom dia!”.

O “meu” dentista, a “minha” agência de viagens, a “minha coach” … de há anos!

Isto porque acredito que o importante são as relações, de pessoas para pessoas. Claro que reconheço nestas entidades e pessoas um elevado valor acrescentado e qualidade no serviço que prestam. Claro que já tive que mudar de prestador porque algo não correspondeu, em algum momento, às minhas expectativas. Mas encontrando aqueles que considero “bons” no que fazem e acima de tudo reconheço que o fazem com paixão, aí sim, alimento e invisto numa “relação para toda a vida”.

É simplesmente fantástico puder ligar para o médico, a um domingo de manhã porque preciso da sua ajuda, tratar de tudo por telefone com a gerente do balcão do banco que me conhece há anos, pedir na farmácia o melhor conselho, abrir a boca no dentista e simplesmente confiar que tudo vai correr bem 🙂 e ter a certeza que aquilo que o contabilista recomendar é, sempre, a melhor opção.

É esta confiança, esta certeza que para mim tem um valor imenso.

Acredito que, também no imobiliário e na minha actividade de consultora é possivel construir relações de confiança. Quando iniciei a minha actividade no imobiliário, há mais de 8 anos, conheci uma colega que ainda hoje me inspira que assina sempre como “a sua consultora de confiança”. Na altura, parecia-me uma mera frase comercial, hoje percebo totalmente o seu sentido.

A compra ou venda de uma casa é, normalmente, algo que fazemos pontualmente. Há quem mude de casa muitas vezes, embora estas muitas vezes seja a cada dois ou três anos, e há quem viva na mesma casa por vinte anos. Por isso, podemos perguntar-nos se faz sentido estabelecer uma “relação de confiança” com um consultor imobiliário.

Acredito que sim! E tenho vindo a desenvolver o meu trabalho nesse sentido. Isto porque para mim um consultor imobiliário não deve cingir o seu serviço, à mera mediação do negócio. Deve ser alguém que conhece o seu mercado, que educa e informa o seu público sobre as questões imobiliárias, que acompanha cada cliente no seu percurso de vida, a partir do momento em que pensa tornar-se proprietário.

O meu trabalho não é mediar uma venda. É ajudar as pessoas que, pelos diversos motivos poderão ter que mudar de casa, a tomar uma decisão. Essa decisão poderá ser “comprar” ou “não comprar”; “vender” ou “não vender” e eu devo conseguir ajudar, de forma concisa e informada.

Para quem é proprietário, considero que é também sempre importante saber como está o mercado.

“O meu imóvel está a valorizar?”

“Os meus vizinhos estão a vender?”

“ Que alterações se perspectivam na minha zona num futuro próximo?”

A quem faz sentido colocar estas questões? Ao seu consultor imobiliário!

O consultor que o tem vindo a acompanhar ao longo dos anos, a ajudar na compra, na venda, no investimento e no conhecimento do mercado, para que esteja sempre informado sobre a melhor opção a tomar.

A aquele consultor com quem se identifica, que conhece os seus gostos, em cuja opinião e orientações confia; aquele consultor que está sempre presente e disposto a ajudar.

É esta a minha proposta de serviço.

Ser a sua consultora imobiliária “para toda a vida”!

Faz sentido para si?

Share this article