Telefone: (+351) 929 261 237

Tenho a minha casa à venda … posso colocar a decoração de Natal?

Se tem a sua casa à venda nesta época natalícia é importante manter uma decoração simples que ajude a perceber os espaços e área da casa.

Durante uma visita, um potencial comprador não se deve sentir assoberbado com as decorações natalícias. Não só fazem os espaços parecer mais pequenos como criam desconforto num potencial comprador, que sente que está a “invadir” a casa de alguém não a conseguindo percepcionar com a sua (futura) casa.

Este desconforto pode ainda ser maior se o potencial comprador não celebrar o Natal.

Se não quer prejudicar a venda da sua casa, com  decoração de natal, deixo-lhe algumas dicas importantes que deverá ter em conta:

  • Mantenha a paleta de cores simples e coesa com a restante decoração – combine o dourado ou prateado com os brancos e os cremes ou tons de madeira, com um ligeiro apontamento de cor para tornar cada espaço especial.
  • Em vez de espalhar decorações e grinaldas natalícias por toda a casa foque-se em areas de impacto. A arvore de Natal será naturalmente um ponto principal. Coloque-a em destaque mas sem que impeça a circulação ou bloquei o acesso a janelas ou à lareira. Para a decoração da árvore use a mesma paleta de cores e uma decoração simples.
  • Seja cuidadoso com os aromas: há hoje em dia muitas pessoas alérgicas pelo que  tente manter os aromas naturais. Use velas de baunilha ou canela e evite aromas florais. Pode sempre juntar uns grãos de café ao centro de mesa para uma aroma natural e agradável.
  • Use e abuse de espelhos e iluminação. Nesta época, os dias são curtos e a luz natural é reduzida. Mantenha a sua casa confortável e luminosa utilizando espelhos e iluminação indirecta.
  • Faça uso do conforto dos tecidos e texturas, para dar suavidade e calor aos espaços, acrescentando almofadas de diferentes texturas ao sofá e camas, mantendo, claro, as cores dentro dos tons neutros.

Poderá assim, celebrar e viver o Natal em sua casa e, em simultâneo assegurar a venda da da mesma com sucesso!

Share this article

Comments are closed.