Telefone: (+351) 929 261 237

Tem a sua casa à venda no Natal?

Está muito próxima uma das fases mais esperadas do ano.

A época do Natal e a chegada do novo Ano.

As montras das lojas estão já enfeitadas, as crianças já contam os dias para as férias de Natal e as famílias começam a organizar as celebrações, os jantares em familia e a viagem “à terra”.

E o que acontece em termos de mercado imobiliário?

Inevitavelmente, o número de vendas desce. Compradores, vendedores e até os profissionais do imobiliário estão desfocados, preocupados com os presentes e a logística de mais um Natal que se pretende perfeito!

No entanto, esta também é uma época de oportunidades!

Está a vender a sua casa?

Esta é a época perfeita para “fechar” a venda com aquele comprador que definiu como objetivo comprar a casa em 2019 e ainda não conseguiu. Aquele comprador que começou a pesquisa de forma calma na Primavera, viu diversas casas, interrompeu durante o Verão e, nos últimos meses começa a ficar preocupado pois não conseguiu ainda tomar uma decisão.

Efectivamente haverá menos compradores nesta época do ano, mas os que se mantêm activos no mercado estão seguramente focados e motivados a concluir a compra ainda em 2019. E, uma vez que têm um prazo curto bem definido, estarão mais dispostos a pagar um pouco mais pela sua casa.

Outra vantagem para si que está a vender a casa nesta época é que haverá menos oferta no mercado, o que lhe permite aumentar a concorrência entre os compradores activos.

Por outro lado, deverá estar disponível para as diversas visitas e para fazer uma mudança em plena época natalícia, pois de certeza que o seu comprador irá querer passar o ano na nova casa!

Share this article