Telefone: +351 929 261 237

Tem a sua casa à venda na época natalícia? Como decorar a casa sem prejudicar a venda?

 

Tem a sua casa à venda na época natalicia … 

Não quer afastar compradores mas não prescinde das decorações de Natal embora tenha noção que não é um verdadeiro decorador!

Sem duvida que as decorações de Natal tornam a sua casa mais alegre e convidativa. No entanto, e se tem a casa à venda já saberá que que é importante que os compradores se imaginem na sua casa como se fosse a deles, com as suas propias decorações e tradições.

Como equilibrar a alegria do Natal e o espirito festivo sem afastar os compradores?

 

1. Despersonalize as decorações

 

É importante que a decoração atraia o maior número possível de compradores e gostos diferentes. Como diz Erika Dalager, especialista em Home staging”A vida pessoal do vendedor não deve ser destacada em toda a casa”.

Isto significa que deverá evitar decorações personalizadas que realmente poderão significar muito mas apenas para si e para a sua família, como:

  • Enfeites para colocar na arvore feitos pelos seus filhos na pré-escola a dizer “Melhor mãe” 
  • Meias de Natal com os nomes
  • Símbolos religiosos
  • Postais de Natal
  • Fotografias dos seus filhos no primeiro Natal

“Menos é definitivamente mais quando se trata de decorações de natal ao vender sua casa”!

 

2. Avalie a sua vizinhança

 

Deverá alinhar a sua decoração de natalícia com a da vizinhança. Se os seus vizinhos são contidos não deverá decorar toda a sua casa com luzes de natal, se por outro lado todas as casas estão decoradas com luzes e brilho, não deverá ser a casa “apagada” da zona.

O objetivo será atrair compradores que apreciem a zona e a vizinhança pelo que deverá ter a mesma em conta.

Se vive numa zona multicutural e mutireligiosa, deverá optar por decorações mais genéricas.

Vários consultores imobiliários são de opinião que a melhor estrategia é manter a casa impessoal.

 

3. Se realmente não prescinde do toque festivo, veja como decorar sua casa …

 

Evite o kitsch: bonecos de neve insufláveis, renas no teto, uma coleção de anjos ou manequins do Pai Natal em tamanho natural podem parecer de mau gosto e afastar potenciais compradores.

O clássico é sempre a melhor opção: pendure uma grinalda elegante na porta da frente, em vez de um cartaz cómico sobre o Pai Natal.

Não exagere nas luzes: as luzes brancas simples podem adicionar um toque festivo sem cegar os compradores durante as visitas.

Prescinda da árvore: Se for muito grande, vai distrair os compradores e poderá fazer a sala parecer pequena. Também pode bloquear a circulação e fluxo de passagem. Se for pequena vai parecer deprimente e triste. Decore a arvore apenas e tiver uma sala de grande dimensão e quiser destacar um teto alto.

Arrume os cartões de felicitações: os postais de Natal nas mesas dão à divisão uma sensação de desarrumada. Guarde-os numa gaveta.

Guarde os presentes: não empilhe presentes debaixo de uma árvore nem os deixe em exibição. Guarde-os na mala do carro, em especial durante um Open House.

Prefira o despertar dos sentidos aos cheiros fortes: O cheiro de uma infusão quente ou um bolo acabado de fazer vai deliciar os sentidos mais do que grinaldas perfumadas penduradas pela casa.

Acenda uma fogueira: Uma lareira crepitante durante a visita é uma maneira aconchegante de celebrar o inverno e aquecer os visitantes também.

Destaque as casas de banho: Coloque sabonetes e velas perfumados com hortelã-pimenta nas casas de banho, com algumas toalhas de bom gosto e com tema natalício. Dará a esta divisão um pouco de espírito e interesse.

 

Em suma, a decisão mais importante que fará nesta época é se vai manter a sua casa disponível para visitas e venda nesta época. Vai ter menos interessados, mas serão compradores mais motivados. Peça conselho ao seu consultor imobiliário sobre qual a melhor estratégia a seguir.

 

 

 

Fonte: realtor.com

Share this article