Sucesso e Inspiração: Minha Experiência

Três Dias de Inspiração, Reconhecimento e Celebração na Convenção da RE/MAX Portugal

De 6 a 8 de Março, tive a oportunidade de participar na Convenção da RE/MAX Portugal, um evento que reuniu agentes imobiliários de todo o país para partilhar conhecimento, reconhecer o trabalho árduo e celebrar o sucesso. Esta convenção foi uma experiência inesquecível, marcada por momentos de inspiração, aprendizagem e muita camaradagem.

Não tenho por hábito a partilha imediata destas experiências e vivências nas redes sociais. É como se, a preocupação em fotografar, comentar e partilhar, me desviasse o foco e a atenção do que está a acontecer em cada momento. E foram realmente 3 dias intensos, de momentos que quis viver a 100% pelo que só agora, uns dias depois de terminar, após reflexão e interiorização de tanta informação, consigo escrever um pouco sobre o que senti e aprendi na Convenção da Remax Portugal.

Reconhecimento e Premiação

Um dos momentos mais emocionantes da convenção foi o reconhecimento do trabalho e dos resultados alcançados pelos agentes imobiliários ao longo do último ano. Foi incrível ver tantos colegas a serem premiados pelo seu desempenho excecional, desde os agentes mais experientes aos mais novos nesta atividade. Estes prémios não são apenas uma prova do talento e dedicação dos agentes, mas também um incentivo para continuarem a alcançar novos patamares de sucesso.

Eu tive o gosto de receber o prémio 100% pelo trabalho desenvolvido em 2023 e também, com uma gratidão enorme, o prémio carreira “Hall of Fame”. Algo que quando iniciei o meu percurso imobiliário em 2011 me parecia inatingível 🙂

Partilha de Conhecimento e Experiências

Além da premiação, a Convenção foi uma oportunidade única para partilhar conhecimento e experiências com colegas de todo o país. Durante os vários workshops, palestras e sessões de networking, tive a oportunidade de aprender com alguns dos melhores profissionais do setor imobiliário, adquirindo novas competências e estratégias para melhor servir os meus clientes e impulsionar o meu negócio.

Mas curiosamente,  os palestrantes que destaco desta convenção, não trabalham no setor imobiliário.

Adorei ouvir a história da marca do Licor Beirão, a forma autentica e apaixonada como tem vindo a ser construída nesta últimos 84 anos, nas palavras do próprio responsável da empresa, José Redondo. Um exemplo de foco, autenticidade e inovação na forma de comunicar.

Interiorizei também cada palavra, do treinador de futsal português Jorge Braz, mas houve uma frase que me marcou e julgo resumir a principal mensagem: “Ser treinador é servir.”

Estas duas palestras, vieram reforçar a minha convicção que o negócio imobiliário pouco tem a ver com imóveis. O negócio imobiliário é afinal, como tantos outros !, um negócio de pessoas para pessoas, de emoções, de motivações e expectativas. O meu trabalho, como consultora é “servir”. Servir os meus clientes, servir os meus colegas, servir o mercado em geral, com a partilha de informação, conhecimento e experiências, para que cada um possa tomar a melhor decisão.

Celebração e Camaradagem

Para além de uma oportunidade para reconhecer o trabalho árduo e aprender com os melhores, a Convenção foi também uma ocasião para celebrar e fortalecer os laços de camaradagem entre os colegas. Tivemos muita música, espectáculo e festa! E tivemos também, com colegas, amigos, e a minha “familia” Remax, as conversas mais ou menos longas, a partilha de histórias, os risos e gargalhadas, a troca de ideias, com as quais venho mais rica desta Convenção. Para mim, é uma das mais significativas mais-valias destes eventos. Ter a oportunidade de conhecer melhor aqueles com quem durante o ano partilhamos negócios e trabalho, mas com quem, a maioria das vezes, não há tempo para falar e conhecer formas de pensar e sentir.

Conclusão

Em resumo, a Convenção da RE/MAX Portugal foi uma experiência verdadeiramente inspiradora, repleta de reconhecimento, partilha e celebração. Saio deste evento renovada e motivada para enfrentar os desafios do próximo ano, sabendo que tenho uma rede de colegas dedicados e talentosos ao meu lado. Mal posso esperar para colocar em prática tudo o que aprendi e continuar a trabalhar em prol do sucesso dos meus clientes e do meu negócio.

Partilhar: