SOBRE O SERVIÇO IMOBILIÁRIO AO COMPRADOR

Quem me conhece sabe que sempre defendi a profissionalização do Serviço Imobiliário.

Considero que, em Portugal, a evolução tem sido positiva ao longo dos últimos anos no reconhecimento do serviço do agente imobiliário como uma mais valia ao vendedor de um imóvel. É crescente o número de proprietários que recorre a uma Agência Imobiliária para a venda do seu imóvel e é crescente também o número de proprietários que reconhece o valor de um contrato de mediação em exclusivo, garantindo assim um nível de serviço previamente definido e um acompanhamento profissional.

No entanto, considero que, da parte do comprador de um imóvel, não há ainda de forma genérica o (re)conhecimento da importância e valor de um acompanhamento profissional e integrado, por parte de um agente imobiliário.

Mas, como disse há dias Massimo Forte, caberá seguramente ao Agente Imobiliário dar a conhecer ao mercado o seu serviço e os benefícios que este poderá aportar para um comprador, no processo de compra de imóvel, algo que, seguramente, a maioria dos compradores na verdade ainda desconhece.

Sou verdadeiramente apologista de um serviço completo e exclusivo ao comprador, e sinto que é realmente imprescindível no nosso mercado que é tudo menos perfeito, onde as lacunas de informação, a burocracia e a exigência processual são significativas.

E foi por isto, para que possa não só dar a conhecer, mas acima de tudo prestar, um serviço integrado e exclusivo àquele comprador que precise e valorize de um Profissional a assisti-lo na compra de um imóvel, que neste inicio do mês de Outubro apostei em formação e credenciação.

Num mês que se tem vindo a revelar extremamente intenso em termos de trabalho, foi com muito gosto e interesse que participei e conclui o Curso ABR® – Accredited Buyer’s Representative da National Association of Realtors, ministrado em Portugal pelo já referido Massimo Forte, obtendo a respetiva designação ABR® e a credenciação como International Realtor® Member.

É de facto uma formação e aprendizagem que recomendo a todos os Agentes que pretendam verdadeiramente assegurar um serviço de representação integral dos seus clientes compradores num processo de compra.

Agora, cabe-nos realmente a nós demonstrar que o serviço de representação de um comprador traz significativas mais valias para o cliente, quer qualitativas, na gestão de todo o processo, quer quantitativas em termos de condições negociais.

Por isso, vamos lá colocar toda esta aprendizagem em prática!

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