Blog

QUANDO É A PAIXÃO QUE TE MOVE

Em véspera de um dos dias mais apaixonantes do ano – o Dia dos Namorados, apenas poderia escrever sobre Paixão.

É por Paixão que se compra uma casa!

Verdade? 

Sim, diria que sim, em 99% das situações.

E fará sentido?

Não deveriam ser fatores como a localização, os materiais, a exposição solar, a área, os fatores decisivos na escolha da nossa casa?

E conscientemente são estes os fatores que definimos e que avaliamos na selecção de uma casa. Escolhemos a localização, comparamos materiais, definimos uma área minima e damos início à pesquisa.

E quantas vezes acontece que acabamos por escolher uma casa que, não cumprindo todos os requisitos que de forma tão objetiva definimos, tem afinal “qualquer coisa que não sabemos explicar mas que nos faz sentir em casa” ?

E quantas outras, o cheklist dos requisitos está completo mas … “ainda não é aquela!” (para desespero de tantos consultores imobiliários).

Acredito que a “culpa” é da nossa imaginação 🙂

Quando entramos numa casa precisamos de imaginar, para nos apaixonarmos! 

E sem paixão a decisão não vem!

A casa pode até ter uma magnífica sala virada a poente, mas se a visitarmos num dia cinzento e a nossa imaginação não conseguir “sentir” o conforto de uma tarde, sentados no sofá a ver o sol entrar pela janela … não há paixão!

Se ao entrarmos, um espaço alegre nos fizer imaginar os nossos filhos a brincar no chão, a rir, vamos sentir o coração mais quente e construir memórias do que na verdade ainda não aconteceu … mas vai acontecer … porque simplesmente nos apaixonamos por tudo que sentimos que vamos viver ali!

E agora sim, depois de perceber esta Paixão, entendo o que um grande colega e hoje também um grande amigo me explicava quando comecei o meu percurso no imobiliário. 

Eu perguntava: Como sabes que o cliente vai comprar? … 

E ele, o meu querido Álvaro dizia-me: É preciso sentir! Não sentes? 

Sentir?! Sentir o quê? – perguntava eu há 8 anos atrás!

Agora eu sei! Sentir a Paixão

Só um cliente apaixonado compra! Porque na verdade é talvez a compra mais importante da sua vida! 

E o que é realmente importante, escolhe-se sempre por Paixão!