Qual é o panorama dos imóveis na Maia?

Como têm evoluído os preços dos imóveis na Maia?

No seguimento da análise da semana anterior e alargando a mesma a algumas freguesias da Maia, onde tenho desenvolvido um trabalho mais activo e onde constato uma procura significativa, eis os resultados da evolução dos preços de mercado neste terceiro trimestre de 2020 (mantendo as ressalvas e alertas da análise da passada semana!)

Cidade da Maia:

  • Parece existir uma significativa tendência para a manutenção dos preços;
  • Será apenas de assinalar um crescimento do preço/m2 nos T1’s neste último trimestre e o retorno ao preço médio próximo dos 900€/m2 nas moradias depois de um 2º trimestre atípico.

Castêlo da Maia:

  • O comportamento é distinto em função da tipologia;
  • Nas tipologias mais pequenas – T1 e T2 – a tendência é decrescente e está já abaixo do preço/m2 de 2019;
  • Nos T3 a tendência é de crescimento e significativamente superior à média de 2019;
  • No caso das moradias há alguma inconsistência, embora o preço/m2 esteja abaixo da média de 2019.

Moreira da Maia:

  • Em Moreira, os valores estão acima dos preços médios de 2019 em todas as tipologias;
  • Em particular nas moradias parece ter ocorrido neste terceiro trimestre, algum ajustamento do acentuado crescimento verificado no primeiro semestre do ano.

Voltarei a esta análise logo que concluído mais um trimestre, para percebermos, afinal, qual foi o impacto do ano de 2020, nos preços do imobiliário na Maia.
Espero que seja útil!

Partilhar: