PORQUE AINDA ESCREVO POSTAIS DE NATAL?

Há dias recebi os tão esperados postais de Natal.

Este ano, para  desejar as Boas Festas aos meus clientes, encomendei postais da Unicef, com a esperança de “compensar” o impacto ambiental de um postal em papel com alguma ajuda às crianças que este ano possivelmente não terão “Boas Festas”.

Chamem-me da “velha guarda” mas continuo a achar uma delicia receber pelo correio um postal de Natal, colorido, e escrito à mão, por quem, por alguns momentos, reservou um bocadinho do seu tempo, no meio da azáfama de preparação das festas, para desejar um Feliz Natal a alguém que lhe é querido.

E foi por isso, que estes últimos dias dediquei algumas … horas … (sim, porque foram centenas de postais), a desejar, um por um, umas Boas Festas, aos meus clientes especiais.

E porque falo nisto? Porque contrariamente ao que possa parecer, foram umas horas deliciosas!

Escrever cada postal de Natal, para cada um dos meus clientes (ou seja, para aqueles que a dada altura comigo compraram, venderam ou arrendaram um imóvel), fez-me recordar, em cada palavra escrita, a história de cada cliente.

Recordei o cliente, a sua personalidade, os seus anseios, expectativas e dúvidas ao longo do processo de compra ou venda;

Recordei o imóvel, as dificuldades e a aventura de cada negócio;

Recordei os sorrisos e a alegria de um negócio fechado;

E, em muitos casos, daqueles clientes mais antigos, lembrei com muito carinho a evolução que tenho assistido das suas vidas: é delicioso lembrar o casal de namorados que comprou a sua primeira casa e agora me manda as fotos dos filhos 🙂

Nesta escrita dos postais de Natal, consegui recordar 11 anos de transações imobiliárias, que foram muito mais que isso.

Nesta escrita foi possivel lembrar porque sou consultora imobiliária. Que outra actividade me permitirá “tocar” tantas famílias, partilhar os seus anseios e expectativas num dos momentos mais importantes da vida – a compra ou mudança de casa?

Sinto que tenho comigo um pedacinho da vida de cada familia que ajudei no processo de compra/venda de casa.

E sinto por cada um, carinho muito especial.

Mas porque não me foi possivel enviar um postal de Natal a todos, é com muito carinho, que desejo a todos um Natal muito especial!

Um Feliz Natal …

… àqueles a quem enviei postal, e por algum motivo (ainda) não o receberam;

… aos clientes a quem não enviei postal porque não tenho a morada atualizada;

… aqueles que não sendo ainda clientes, o serão certamente num futuro próximo;

… aqueles que comigo se cruzaram, e por algum motivo não “fechamos” negócio;

… a todos os colegas, com quem partilho não apenas negócios, mas ideias, desabafos, conhecimento, trabalho e diversão;

… aos amigos e à família;

… e a todos aqueles que “ precisam” de um Feliz Natal.

Que seja (finalmente e após a pandemia) um Natal em familia, de união.

Aproveitemos esta época para rezar pela Paz no mundo, pois acredito que  a “boa” energia de todos, é capaz de fazer milagres!

Feliz Natal!

Partilhar: