Permite-te parar…..para crescer!

E eis que chegamos à última semana de Agosto!

Muitos estarão ainda de férias, aliás todas as crianças e jovens estão em férias escolares e há que aproveitar os dias longos e de calor.

Para mim, sempre foi um excelente mês para trabalhar – o trânsito no Porto parece ter desaparecido e há sempre aquele cliente totalmente “focado” que optou por dedicar as férias à mudança de casa.

Curiosamente, colegas, pessoal nos serviços parecem também mais serenos … talvez mais relaxados, ou porque já gozaram ou estão quase a ir de, férias 🙂

Mas Setembro está à porta e … para mim, tal como para os estudantes, o ano começa em Setembro.
E é por isso que no final de Agosto abrando o ritmo, paro para pensar, para planear. Há que repensar a actividade, analisar os negócios, rever planos e objectivos e estruturar um novo ano que começa já dentro de alguns dias.

Há que perceber o que é preciso mudar, o que é necessário melhorar e o que devemos manter.

Há que rever a lista de sonhos e perceber se continuamos alinhados com os mesmos.

Há que descobrir novas metas, novos destinos e colocar, como se diz na gíria, “ a fasquia (um pouco) mais alta”, para crescermos em cada ano, mais um bocadinho!

O que devo fazer diferente?

O que posso melhorar?

No que quero realmente apostar?

O que é prioridade?

A que devo dizer não?

O que quero realmente concretizar?

Que este final de Agosto traga inspiração, claridade e resposta a todas estas perguntas. Para que este novo ano seja o melhor de sempre! Porque na verdade, o objetivo é sempre esse, não é? … tornar cada ano um pouco melhor que o anterior!

Um Bom Ano para todos!