Telefone: +351 929 261 237

Pense no trânsito antes de dizer “sim” à sua nova casa

Se o seu trajeto para o trabalho demorar até 25 minutos, parabéns – estará na média.

Pense no trânsito antes de dizer “sim” à sua nova casa

Se o seu trajeto para o trabalho demorar até 25 minutos, parabéns – estará na média.

Os trajetos casa-trabalho-casa são uma realidade da vida portuguesa de muitas pessoas, mas raramente considerados quando compra uma nova habitação.

Evidentemente que é fácil distrair-se com uma incrível cozinha ou um fabuloso quintal, mas esta é a sua oportunidade para reduzir o tempo que gasta nestes trajetos!

Reunimos algumas coisas que pode querer considerar ao escolher a sua nova vizinhança.

Pense nisto

Nós pensamos que é óbvio que potenciais compradores não procuram habitações para alargar o tempo de viagem para o trabalho. Quanto mais tempo passamos na estrada, menos tempo teremos em casa com a família. Tenha em mente que o preço dos combustíveis não é tão propenso a diminuir, portanto, quanto mais tempo estiver na estrada, maiores serão as despesas mensais com gasolina.

Se realmente quer saber quanto tempo irá demorar na deslocação para trabalhar a partir de um determinado local, faça o trajeto real antes de se comprometer com a compra.

Estradas e auto-estradas

Uma autoestrada que passa numa determinada região tem um impacto positivo nos valores do imobiliário da área. É claro que as habitações perto das rodivias mais movimentadas valem menos do que as mais distantes. Ao decidir, a casa com uma estrada pode ter um valor mais constante do que a de uma área sem estradas, desde que a casa não esteja diretamente contígua à rodovia.

Especialmente se planear comprar numa área rural, tenha em atenção que os eventos climáticos podem impedir as suas viagens.

E se não conduzir?

Se utilizar transportes públicos nas suas deslocações, a localização da sua casa torna-se um fator ainda mais importante. A proximidade com autocarros, comboios e outros meios de transporte público deve ser considerada cuidadosamente para que as suas deslocações não sejam um verdadeiro terror.

Trabalhar em casa será a viagem ideal. Não há nada que se compare a esta curta caminhada do quarto até ao escritório em casa. Se o seu empregador oferecer uma opção de teletrabalho, considere tirar proveito dela, pelo menos a tempo parcial. Há muito para analisar ao procurar uma casa, uma vez que tem um impacto direto na sua qualidade de vida!

 

Adaptado de justinculley.com