Telefone: (+351) 929 261 237

O que fazer quando a minha varanda é mesmo….feia?

 

Um número significativo de clientes procura casa com varanda.

É importante perceber porquê e as razões são diversas:

  • Precisa de sentir que tem um espaço exterior
  • Gosta de ter algumas plantas
  • Precisa de um espaço para fumar
  • Adora fazer refeições ao ar livre
  • Gosta de apreciar a vista

E cada razão implica uma varanda diferente que teremos que encontrar. Mas, pequena ou de dimensões generosas, com ou sem vistas, todos os clientes gostam de uma varanda bonita!

No Porto, principalmente em prédios das décadas de 70 / 80 encontramos muitas vezes aquelas varandas descaracterizadas com o piso em tijoleira e … muito feias!

São varandas que afetam significativamente a perceção positiva de um comprador.

Cruzei-me há dias com um proprietário de um apartamento (construção de 1985) preocupado com o que fazer à varanda. Não tinha danos, estava perfeitamente operacional mas era verdadeiramente feia … Ponderava substituir o pavimento em azulejo mas, essa obra implicava um custo relativamente elevado e tempo que, na verdade, não tinha.
Não pude deixar de lhe dar a seguinte sugestão que vos deixo também aqui, e que se tem revelado de muito fácil aplicação e com um impacto muito positivo.

Na vossa varanda antiga e feia, coloquem um deck em madeira ou compósito. Encontram à venda em qualquer loja AKI, Leroy Merlin, … em vários tamanhos e cores de modo a puderem ajustar à medida da varanda. Qualquer acerto a fazer pode sempre cortar as peças ou, melhor ainda, preencher com pedrinhas também à venda nas mesmas grandes superfícies. Depois é só decorar com algumas plantas e mobiliário de exterior. Este último passo é importante para valorizar a vossa varanda como espaço onde “apetece” estar.

Se a área da varanda não permite colocar grandes poltronas coloquem uma cadeira de exterior bonita.
Transformam a vossa varanda feia num espaço onde apetece estar e valorizam o vosso imóvel.
No final, vão confirmar que é um pequeno investimento que vale a pena.

Share this article