Telefone: +351 929 261 237

O Outono é perfeito para fazer melhorias em casa

 

O Outono traz mais do que apenas folhas a mudar e dias mais pequenos. Em muitos sítios, também aparecem mudança nas condições climáticas que podem ter impacto na sua casa. E não se esqueça que o inverno aproxima-se.

Antes da chuva e do frio começarem, é melhor fazer alguma manutenção de rotina para estar preparado para próximos meses. Além disso, a manutenção preventiva pode ajuda-lo a poupar dinheiro e manter a sua família saudável.

 

Manutenção exterior

 

Verifique o seu telhado: Remover musgo de áreas inclinadas e limpar o lixo das sarjetas e caleiras. Para além disso, procure sinais de danos / desgaste e faça as reparações o mais rapidamente possível.

Mantenha o quintal livre de detritos: Apanhe as folhas caídas e galhos para ajudar a reduzir o risco de entupimentos.

Veja as janelas: verificar a drenagem e as calhas.

 

Manutenção interior

 

Veja se as paredes têm rachadelas e se entra água, procure o motivo e arranje.

Isole: Se sentir correntes de ar à volta das janelas ou portas, enfrentá-las agora pode ajudar a manter os custos de energia baixos e o conforto melhor. E, se tiver sótão verifique-o também.

Prepare-se para a época da lareira: Certifique-se de que não há excesso de fuligem e considere ter um limpador de chaminés a realizar uma inspeção de segurança na lareira.

Por falar em fogo…. tem extintores de incêndio em casa? Deveria ter um na cozinha ou um por piso, pelo menos. O indicador de pressão deve exibir a carga, e o pino de bloqueio deve estar intacto.

 

 

Fonte: canaverde.com

Share this article