Blog

O meu CHECKLIST da Limpeza de Primavera

Limpezas de Primavera: Porque não começar já em Abril?

O primeiro trimestre do ano já terminou, os dias estão mais longos, a primeira semana de Abril já passou, pelo que começa a ser altura de planear, e implementar, a chamada “limpeza de Primavera”.

Abrir janelas, deixar o sol entrar, renovar energias, arrumar as mantas cinzentas e receber os próximos meses com um novo ânimo e muita alegria.

Recomendo esta limpeza de Primavera em todas as casas – é algo que faço há alguns anos e que parece realmente trazer sempre uma nova e “boa” energia. Contudo, é essencial se tiver a sua casa à venda ou estiver a planear colocá-la no mercado agora!

Deixo-lhe a “minha” checklist. Sinta-se à vontade para acrescentar algo que para si seja importante ou retirar o que não considera relevante 🙂 Faça a sua lista: vai depender da sua casa, do seu tempo e, na verdade, de si e do que realmente valoriza.

Mas faça … e avance. Vai ver que vale a pena!

  • Lave e decore a sua varanda – prepare o espaço para usufruir da varanda pelo menos até ao próximo mês de Outubro. Em função da área será altura de colocar a mesa e/ou cadeira para aproveitar o sol, renovar ou colocar o deck e escolher as plantas e flores que lhe vão fazer companhia;
  • Verifique e lave janelas e estores – a chuva trouxe, de certeza, pó e residuos acumulados. Deixe o sol entrar!
  • Renove a entrada da casa: limpe a porta, renove o tapete, verifique a iluminação – quer viva num apartamento quer numa moradia.
  • Faça uma limpeza a fundo aos seus eletrodomésticos: desde o frigorífico, ao forno, exaustor, até à torradeira, todos merecem uma limpeza a fundo.
  • É talvez altura de trocar mantas, colchas, edredões, almofadas, cortinas, tapetes. Aproveite a troca de estação para uma lavagem geral de todos os “têxteis” da casa … as lavandarias permanecem abertas 🙂
  • Renove e limpe todos os caixotes do lixo e pontos de reciclagem. Há que assegurar uma aspeto limpo e ar fresco.
  • Faça uma revisão a todos os detetores de fumo, fuga de água e alarme, de modo a garantir que está tudo operacional. A expectativa é que nos próximos meses passará mais tempo fora de casa!
  • Se tem jardim, é altura também de renovar, cortar, plantar, verificar sistema de rega, não só para ficar bonito “à vista” mas para que possa usufruir do espaço em pleno.

Tenho a certeza que, no final de Abril, a sua casa estará perfeita para receber os dias de sol e calor que há tanto tempo esperávamos!

E, se tiver a casa à venda, quem a visita vai de certeza sentir essa energia positiva!