Telefone: +351 929 261 237

Metro do Porto pede aos turistas que coloquem as malas debaixo dos assentos

 

A Metro do Porto vai lançar brevemente uma campanha de apelo ao civismo. Um dos objetivos é fazer com que os turistas coloquem as malas mais pequenas debaixo dos assentos.

Segundo fonte da empresa, houve muitas queixas de clientes regulares por causa da ocupação indevida dos bancos com malas. Por isso, os turistas serão um dos alvos desta campanha, que vai ter anúncios escritos em português e em inglês.

“A sua bagagem também tem um lugar. Debaixo do seu”, é a frase que vai acompanhar o cartaz alusivo às malas.

Aos passageiros que querem entrar nas composições, por outro lado, será pedido que se afastem das portas, para facilitar a saída dos outros. A quem usa as escadas rolantes o apelo vai no sentido de as pessoas se encostarem à direita, deixando livre o lado esquerdo para quem tem mais pressa.

Os anúncios bilingues serão colocados em vários suportes, sobretudo nos veículos e nas estações.

O início da campanha coincide com o reforço da capacidade nas linhas que têm como destino o aeroporto e Matosinhos (composições duplas) e a alteração para o horário de verão (no dia 15). No primeiro semestre deste ano, a linha do aeroporto foi utilizada por um milhão de pessoas, mais 5,7% do que em igual período de 2017.

 

Fonte: jn.pt

Share this article