Telefone: +351 929 261 237

O kit de ferramentas essencial para ter em casa

Quando achava que as suas poupanças não poderiam piorar, faz a escritura da sua nova casa, abre a porta e entra em casa. Este é o seu novo espaço!

O kit de ferramentas essencial para ter em casa

Quando achava que as suas poupanças não poderiam piorar, faz a escritura da sua nova casa, abre a porta e entra em casa. Este é o seu novo espaço!

Algumas semanas depois de viver em casa, apercebe-se que algumas coisas têm de ser retificadas ou simplesmente não lhe fazem sentido e quer alterá-las.

Se tiver jeito para a bricolage e possuir as ferramentas necessárias, muitas reparações serão fáceis. No entanto, se não tem as ferramentas, será fácil e acessível preparar um kit básico para lidar com os pequenos arranjos da sua casa.

O kit de ferramentas

Não precisará de ter todas as ferramentas para uma grande empreitada, pois mesmo as ferramentas mais básicas farão os trabalhos mais pequenos. Compre um martelo, uma fita métrica, uma lanterna, um kit de chaves de fendas básico, uma pequena serra e um jogo de alicates.

Se tiver um orçamento maior, considere algumas ferramentas elétricas, como um berbequim e uma lixadora.

Itens Diversos

  • Um escadote com 2 m é indispensável – Pequenas reparações em tetos ou manutenção de sensores de incêndio só poderão ser realizados com um escadote que os alcance;
  • Fita adesiva é um acessório milagroso – é claro que as pessoas se riem, mas diversas utilidades para este material;
  • Pincéis de vários tamanhos – para pequenos retoques;
  • Lanternas e pilhas – Cada casa deve ter mais do que uma lanterna, não só para usar em caso de falha de energia, mas também para inspecionar as áreas escuras da casa. Não se esqueça de uma tipo mãos-livres.
  • Detector de canalizações – Terá muita utilidade quando quiser furar alguma parede para pendurar quadros ou prateleiras.
  • Nível – ajudará a pendurar as prateleiras em linha reta.

Onde comprar ferramentas para poupar dinheiro

Obviamente, as melhores pechinchas podem ser compradas usadas no OLX, Custo Justo ou similar. Porém, comprar ferramentas elétricas usadas exige mais cuidado – verifique se os cabos não estão desgastados e que todas as características de segurança estão intactas e a funcionar. Verifique a bateria nas ferramentas sem fio e confirme se não tem ferrugem ou corrosão.

Agora que já tem as ferramentas, está na hora de avançar e começar a reparar!

 

Adaptado de http://kgspringshomes.com