Blog

Dia do Pai

Hoje é Dia do Pai!

Um dos dois dias no ano (o outro é  o dia de aniversário) em que entre visitas, reuniões, compromissos, e uma lista sempre imensa de tarefas a levar a cabo, consigo uma hora para almoçar com o meu Pai.

Este ano é diferente. 

As visitas são quase nulas, as reuniões on line, e os compromissos distintos e integrados numa dinâmica familiar atípica. 

Este ano, não vou almoçar com o meu Pai! Não porque tenho aquela escritura, não porque é preciso uma visita no horário de almoço, não porque não tenho tempo, mas porque o amo muito.

Esta pandemia forçou uma nova forma de mostrar o afeto e cuidado com os outros. 

Amar o meu Pai, hoje, exige isolamento e distância.

Que falta hoje sinto daquele abraço do meu Pai!

Que este dia sirva para recordamos o abraço do nosso Pai, para nos consciencializarmos da importância e riqueza daquela almoço de uma hora.

Para nos lembramos que antes de qualquer compromisso estão sempre aqueles que amamos.

Por isso hoje proponho um almoço virtual!

Temos felizmente acesso a uma tecnologia impar. 

Combinem com o vosso Pai, cozinhar um dos seu pratos favoritos. E façam aquele almoço.

Cada um em sua casa, em video conferência, partilhem as ultimas histórias entre cada garfada, façam um brinde, via ecrã, a celebrar a relação de toda a vida. Riam, conversem, e estejam presentes, à distância.

É Dia do Pai!

Que seja o dia de celebrar todos os Pais, de lhes dar o valor e atenção que nos merecem.

A todos os Pais que hoje estão em casa, com as suas crianças: força, serenidade e capacidade para aproveitarem o que de bom pode ter estes tempos conturbados – mais tempo para estar com os nossos filhos!

Sejam felizes, em casa.