Telefone: +351 929 261 237

Construção cresce pelo quinto mês consecutivo

O sector da construção voltou a registar crescimento, apesar de ter observado um abrandamento em Maio.

Construção cresce pelo quinto mês consecutivo

O índice de produção na construção aumentou 0,8%, em Maio, face ao mesmo período do ano passado, revelou esta segunda-feira, 10 de Julho, o Instituto Nacional de Estatística (INE). Os dados referem-se a uma média móvel de três meses.

Este é o quinto mês consecutivo de crescimento neste sector, que nos últimos anos passou por sérias dificuldades. 2017 parece assim ser o ano da recuperação da construção, numa altura em que o mercado imobiliário tem dado provas de crescimento. A procura por casa tem aumentado e a banca tem até ajudado, já que a concessão de crédito tem também aumentado.

A contribuir para o crescimento do sector tem estado precisamente a construção de edifícios, um segmento que está a crescer há seis meses, ainda que tenha abrandado o ritmo para 2% em Maio. Já o segmento de engenharia civil continua a reportar quedas, depois de em Março ter contrariado esta tendência.

O índice de emprego continua a aumentar, tendo crescido 2,1%, no mês em análise, assim como as remunerações pagas, que cresceram 3,3%.

 

Fonte: jornaldenegocios.pt