Telefone: +351 929 261 237

Como tratar de um pinheiro de natal recém-cortado

 

As árvores artificiais podem ter aumentado em popularidade, mas para os puristas, só uma árvore verdadeira servirá. Não importa o quão realista pareça, uma árvore artificial não pode competir com o cheiro e a sensação de uma verdadeira. É uma parte viva da natureza que, durante um curto período de tempo, damos um lugar de honra lá em casa.

E não importa que tipo de árvore seja uma vez dentro de casa, o objectivo é manter a árvore fresca e verde. Isso significa manter as agulhas flexíveis e na árvore até as férias acabarem. E a única coisa que permite isso é água, muita água.

Coloque a árvore em água imediatamente. Assim que tiver a sua árvore em casa, coloque-a na água o mais rápido possível, durante cerca de oito horas. Se o tronco não foi cortado recentemente no local em que comprou a árvore, serre um centímetro ou dois no fundo do tronco e coloque-a num suporte cheio de água fresca. Se não estiver pronto para a arranjar, coloque-o num balde com água num local fresco.

Use o suporte correto – deverá caber confortavelmente o diâmetro do tronco. Amassar o tronco só vai secar a árvore mais rapidamente. Certifique-se de que o suporte da árvore escolhido tenha um reservatório de água (uma árvore pode absorver um litro de água nas primeiras horas).

Árvores grandes são sinónimo de muita água. Verifique que a parte cortada do tronco fica abaixo da linha de água. Adicionar aspirina, refrigerante de limão ou outras misturas à água não irá prolongar a vida da árvore, mas pode adoecer animais de estimação ou crianças se beberem do reservatório de água.

Dentro de casa, os ramos da árvore vivos irão relaxar e abrir-se-ão. Deixe espaço suficiente ao colocar a árvore para que os ramos mais baixos se abram e não atrapalhem a passagem de pessoas.

Posicione a árvore longe do sol e de fontes de calor e mantenha a temperatura na sala tão baixa quanto possível.

Por mais mágico que pareça vir para casa e ver uma árvore reluzente, não deixe as luzes da árvore acesas durante a noite ou quando não estiver ninguém em casa.

Mesmo com rega diária, as árvores cortadas acabarão por secar. Quando as agulhas cairem e os ramos ficarem tão baixo que os enfeites batem no chão, é altura de tirar as luzes e as decorações, enrolar a árvore num lençol velho e levá-la para fora.

Poderá remover alguns dos ramos das árvores e cobrir os canteiros com os mesmos para proteger as plantas ou transformá-las em cobertura com um triturador. Se tiver a área cultivada, arraste a árvore até um local afastado para aves ou animais usarem como cobertura. A maioria das pessoas agora coleciona árvores de Natal gastas e faz palha ou composto. O fim mais triste para uma árvore é que seja transportada para um aterro sanitário, em vez de ser transformada de regresso ao solo, permitindo a decomposição e alimentação de criaturas vivas, como a natureza pretende.

Boas Festas!

Fonte: houzz.com

Share this article