Bloqueie os seus móveis para segurança das crianças

Bloqueie os seus móveis para segurança das crianças

 

Até as mães pela primeira vez, sabem instalar itens de segurança nas tomadas elétricas. O que não é do conhecimento comum é que o mobiliário cria um enorme perigo para as crianças pequenas que adoram gavetas abertas para facilitar os seus esforços de escalada.

A Ikea alerta que armários não ancorados à parede, representam “um risco que pode resultar em morte ou lesões em crianças”.

Prevenir que os móveis caiam é muito fácil e barato.

 

Proteja a televisão

 

Uma criança que quer ver o seu programa favorito de desenhos animados não vai desistir enquanto não ligar a televisão. Isso pode incluir usar as gavetas do suporte da televisão como uma escada. Especialistas em segurança infantil sugerem usar móveis resistentes para segurar a TV ou, ainda melhor, algo que fica baixo para que a criança não precise de subir para chegar ao botão da energia. As TVs de tela devem ser montadas na parede de forma segura.

Se quiser colocar a sua TV alta, deverá ancorá-la na parede para evitar que caia.

 

Fixação de móveis

 

Todas as estantes, armários, utensílios e outros itens que uma criança pode escalar devem estar firmemente ancorados à parede. Poderá comprar fixadores e restrições para móveis em lojas especializadas para crianças (como a Babies “R” Us ou a Ikea)

Verifique as medidas de segurança mensalmente para garantir que permanecem apertadas.

 

Considerações adicionais

 

Pais e mães ocupados sabem a facilidade com que uma criança utiliza um brinquedo para alcançar um móvel. Infelizmente apenas são precisos alguns segundos para que uma criança perceba, fique curiosa e comece a subir para alcançar algo. Evite as tentações – não coloque itens que possam causar curiosidade ou, se forem adequados para a criança, coloque-os ao nível da mesma.

Esconda cabos elétricos ou coloque-os fora do alcance dos seus filhos.

As crianças adoram explorar e, com apenas alguns euros e meia hora do seu tempo, pode tornar a casa mais segura.

 

 

Adaptado de justinculley.com