Telefone: +351 929 261 237

Atualize a sua casa de banho num ápice!

A cozinha e a casa de banho são os locais mais importantes de uma casa. Cada membro da família passa muito tempo nestas divisões, várias vezes por dia e, com o passar dos anos, ficam com um aspeto desgastado e monótono.

Atualize a sua casa de banho num ápice!

 

A cozinha e a casa de banho são os locais mais importantes de uma casa. Cada membro da família passa muito tempo nestas divisões, várias vezes por dia e, com o passar dos anos, ficam com um aspeto desgastado e monótono. Evidentemente que poderia fazer uma remodelação, mas com o custo médio de uma remodelação elevado, tem a opção de fazer algo com menos custos e pelas suas próprias mãos.

Se está a pensar vender a sua ou pretende apenas dar um novo look na casa, e uma remodelação total está fora do orçamento, veja algumas ideias aqui reunidas para o ajudar e sem prejudicar a carteira.

 

Limpe

 

Claro, é uma proposta básica, mas uma tijoleira limpa ajudará a ver exatamente onde vai precisar de atualizar a sua casa de banho. Limpe de uma ponta à outra (sim, mesmo as lâmpadas podem acumular pó) e a fundo.

Retire os detritos que normalmente se acumulam nos cantos e nas frinchas – os produtos de cosmética, secador do cabelo, pasta de dente e escovas. Se não for um artigo decorativo, coloque-o num armário.

Retire a cortina da banheira e o tapete antiderrapante, remova os tapetes e as toalhas e lave-os.

 

Papel de parede ou tinta?

 

O que fizer às suas paredes poderá mudar tudo. Pintar ou colocar papel de parede transformará imediatamente o espaço de várias formas, desde fazer uma casa de banho ficar mais espaçosa ou até mesmo dar-lhe uma sensação completamente diferente. A cor, seja tinta ou papel, faz milagres.

Existem vantagens e desvantagens tanto para o papel de parede como para a tinta, então pense cuidadosamente no que pretender utilizar. O papel de parede é mais difícil para trabalhar do que pintar e é muito mais difícil removê-lo quando decide que já não o quer. A vantagem do papel de parede é que pode fornecer textura e padrões que são muito mais difíceis de conseguir com tinta.

Seja qual for a sua escolha, as paredes são a segunda tarefa depois da limpeza.

 

Dê-lhe uma nova luz

 

Os empreiteiros não são particularmente conhecedores sobre técnicas de iluminação adequadas. Os focos na casa de banho são um perfeito exemplo disso. As mulheres, especialmente, precisam de uma iluminação adequada quando utilizam cosméticos e a iluminação do espelho é o ponto mais negligenciado, de acordo com especialistas em iluminação.

São recomendadas luzes ao nível dos olhos em cada lado do espelho. Assim, considere isto ao comprar iluminação nova para o WC.

 

Acessórios

 

Dependendo do seu orçamento, os novos acessórios podem incluir pequenos itens (mas com um grande impacto) como novos tapetes, um novo espelho ou mesmo as torneiras. Pense, pelo menos, em comprar uma cortina para a banheira que combine com as toalhas e tapetes.

Livre-se das maçanetas em plástico dos armários e pense num novo look em bronze envelhecido ou níquel escovado. Com um orçamento ligeiramente maior, poderá rapidamente dar uma nova vida ao WC, substituindo os puxadores das gavetas e das portas dos armários para combinar com os interruptores da iluminação.

Finalmente, não se esqueça das paredes que arduamente alterou – adorne-as com uma ou outra “obra de arte”.

A maioria dos proprietários gasta entre 5.000 € a 15.000 € em obras de remodelação. Com alguma criatividade e muito menos dinheiro, poderá fazer uma remodelação no fim-de-semana.

 

 

Adaptado de justinculley.com