Blog

Agosto no Porto?

4 sugestões para usufruir do bom tempo e da lindíssima cidade do Porto!

Sempre gostei de passar o mês de Agosto no Porto.
O tempo está fantástico, os dias são longos, o trânsito diminui e não se vê aquela azáfama de pais a “correr” para levar as crianças à escola.
A cidade acorda mais devagar, o ritmo é mais lento, mais quente, mais sereno.
Este ano, as opções do que fazer no Porto são mais reduzidas, mas não deixe de aproveitar os fabulosos jardins e parques, as ruas vibrantes e a luz do fim da tarde.

Deixo-lhe 4 sugestões:

Parque da Cidade
É o parque do Porto, dos portuenses. O maior e o mais conhecido. Como o próprio nome indica é o Parque da Cidade.
Lagos, vários e diferentes recantos, cerca de 10 kms de caminhos, a proximidade da praia e do mar e os seus 83 hectares repletos de verde permitem um sem número de atividades, em grupo, em familia ou sozinho. Passeie, corra, relaxe, observe, faça um pic-nic e divirta-se!

Parque de São Roque da Lameira
No lado oriental da cidade, em Campanhã, o parque de S. Roque convida ao descanso e à conversa. Nos seus 4 hectares tem tudo o que é necessário: um labirinto, um lago, grandes arvores e vários espaços para relaxar.

Reserva Natural do Estuário do Douro
Sempre disse que a melhor vista da cidade do Porto está em Gaia.
Ao fim da tarde, atravesse a ponte e visite a reserva natural do Estuário do Douro.
Este espaço foi criado com o objetivo de proteger as aves e conservar a paisagem, que vai mudando com as marés e com a luz do dia.
Para observar os pássaros ou para assistir ao pôr-do-sol, com uma vista única de mar, rio e cidade, vale bem a pena atravessar a ponte!

Torre dos Clérigos
A Torre dos Clérigos, é incontestavelmente o ex-líbris da cidade, e um excelente miradouro sobre esta. A mais de 75 metros de altura, depois de subir 225 degraus e chegar ao topo da torre, a vista sobre a cidade deslumbra numa perspetiva a 360°.
A boa notícia é que já pode voltar a subir a Torre dos Clérigos à noite. Durante o mês de Agosto, vai poder visitar a Torre em horário alargado e ver a cidade iluminada.
Até 30 de Agosto, o programa “Clérigos by Night” permite subir à Torre dos Clérigos entre as 19.00 e as 21.00. As entradas são realizadas a cada 30 minutos para um limite de 30 pessoas por horário disponível e a última entrada será feita até às 20.30. Os bilhetes custam 5€.