Agente Reclamação Zero

Recebi há dias o seguinte email do Departamento de Qualidade da Remax Portugal:

“Bom dia Lia Senra,

Esperamos que se encontre bem e com saúde. 

Gostaríamos de a congratular pelo esforço e dedicação relativo ao ano de 2021.

Durante este período no decorrer da sua actividade na RE/MAX, zelou pelas boas práticas junto de colegas, parceiros e clientes.

Parabéns por se tratar de um   “Agente Reclamação Zero”. “

OBRIGADA Remax Portugal, pelo e-mail, pela atenção, pelo reconhecimento. É com imenso gosto que trabalho em parceria com a Remax, uma empresa que verdadeiramente valoriza a qualidade de serviço e a satisfação de todas as partes: colegas, parceiros e clientes.

E permitam-me alguma reflexão …

Este reconhecimento diz respeito não apenas ao serviço prestado ao cliente final, mas também à relação com colegas e parceiros de negócio. A mediação imobiliária envolve um número significativo de intervenientes, e a colaboração e trabalho de equipa é fundamental para que seja possível chegar ao desejado “final feliz”, sem “reclamações”.

E este reconhecimento não significa de todo que não haja, em cada processo, dificuldades para ultrapassar, problemas para resolver, “egos” para gerir (até mesmo o meu …), “sapos para engolir”, temperamentos para mediar, reclamações para tratar e resolver.

Significa apenas que foi possível gerir todos os processos com foco no objetivo, atenção ao cliente e colaboração com todas as partes envolvidas. É imprescindível aquilo que muitas vezes chamo de bom senso, em todos os diferentes pontos de vistas, opiniões, interpretações, evitando não extremar posições e reclamações formais, pois acredito que quando já não é possível o diálogo, será já muito difícil chegar ao desejado “final feliz”.

E apesar dos inúmeros intervenientes em cada processo de venda – clientes, colegas agentes, gestores de processos, gestores comerciais, intermediários de crédito, bancos, solicitadores, advogados, notários, administradores de condomínio, … (tenho a certeza que me estou a esquecer de alguém) … – tem sido possível, em todos os processos, chegar ao “final feliz” ou seja, com “reclamação zero”.

Por isso, agradeço não apenas à Remax Portugal, pelo reconhecimento, mas a todos aqueles, e são tantos, que comigo se cruzam em cada processo de compra ou venda, com quem trabalho em equipa, parceria ou colaboração, e que em conjunto muito têm contribuído para a “reclamação zero”.

A mediação imobiliária é um trabalho de equipa! E eu tenho o privilégio de contar com uma equipa e parceiros fantásticos!

OBRIGADA A TODOS e que continuemos a fazer clientes felizes por muito e muito tempo!

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