Telefone: +351 929 261 237

7 dicas para o guiar na compra da sua casa

 

A compra de casa é um grande passo para a maioria das famílias portuguesas e quase sempre implica a contratação de um financiamento bancário, que se for mal feito pode tornar-se num peso para o resto da vida.

 

Estes são alguns dos pontos que consideramos de grande importância:

  1. Pesquise antes de olhar. Decida quais os recursos que mais deseja ter numa casa, quais os locais que prefere e quanto estaria disposto a pagar pelo seu empréstimo.
  1. Seja realista. É bom ser exigente, mas não seja irreal com suas expectativas. Não existe uma casa perfeita. Use a sua lista de prioridades como um guia para avaliar cada imóvel.
  1. Deixe as suas finanças organizadas. Calcule a sua taxa de esforço e certifique-se de ter dinheiro suficiente para cobrir o pagamento inicial e os custos do processo de compra. Então, fale com o seu banco e obtenha pré-aprovação de crédito. Isso vai-lhe poupar o sofrimento depois de se apaixonar por uma casa que não poderá pagar.
  1. Não pergunte a muitas pessoas por opiniões, pois vai deixá-lo baralhado. Selecione uma ou duas pessoas a quem recorrer se sentir que precisa de uma segunda opinião, mas esteja pronto para tomar a decisão final por sua conta.
  1. Decida de acordo com o tempo que dispõe. Quando termina o seu contrato de arrendamento? Pode sub-arrendar? Quão apertado é o mercado de arrendamento na sua área? Todos esses fatores irão ajudá-lo a determinar quando deve mudar.
  1. Pense a longo prazo. Está a procurar uma primeira casa para depois se mudar a breve prazo ou tenciona ficar nesta casa por um período mais longo? Esta decisão pode ditar o tipo de casa que vai comprar, bem como o tipo de crédito que melhor se adequará.
  1. Obtenha ajuda de um profissional imobiliário especializado que o ajudará em todo o processo de compra.

Adaptado de realtormag.realtor.org

Share this article