Telefone: +351 929 261 237

6 coisas importantes para saber como comprador

Muitos compradores de imóveis são cuidadosos quando se trata de pesquisar antes de fazer a sua compra. No entanto, muitas vezes existem pormenores que passam despercebidos.

6 coisas importantes para saber como comprador

 

Muitos compradores de imóveis são cuidadosos quando se trata de pesquisar antes de fazer a sua compra. No entanto, muitas vezes existem pormenores que passam despercebidos. Estes desmazelos podem resultar em perda de dinheiro, desperdício de tempo, e causar arrependimento escusado.

Agora, vamo-nos assegurar que conhece estes temas, para que possa ter a certeza que não acontecem consigo!

 

Valor de revenda

 

Hoje em dias, as pessoas não ficam 30 anos seguidos na sua habitação permanente, da mesma forma que a geração anterior.

As coisas estão a mudar rapidamente e as pessoas valorizam cada vez mais a flexibilidade. Mudam de emprego, querem estar mais perto dos filhos, basicamente, a vida muda tudo. E por isso é importante para os compradores considerar o valor de revenda da propriedade que estão a pensar comprar.

Tentar adquirir algo mais apelativo para um público mais abrangente, algo que não seja específico do nosso interesse pessoal. Obviamente que deverá comprar uma casa que o faça sentir bem, mas também deverá ser um investimento prático. Deixe o seu coração influenciar a sua decisão, mas permita que a objectividade faça parte do seu processo de tomada de decisão.

 

Foco nas Despesas erradas

 

Muitas vezes os compradores concentram-se no pagamento da hipoteca e nos custos de escritura, esquecendo-se das despesas adicionais. Claro, os custos de escritura e o pagamento da hipoteca são importantes, mas certifique-se de olhar para o orçamento que delineou e lembrar-se de eventuais despesas de reparação ou outros impostos adicionais que inevitavelmente terá que pagar.

 

Restrições

 

Mais frequentemente do que poderia pensar, compradores finalizam a sua compra antes de realmente pesquisarem o tipo de restrições que terão pela frente. Às vezes pode não perceber que só pode estacionar ao fundo da rua! “Restrições” muitas vezes pode ser completamente esquecidas e ofuscar a visão que tinha da sua nova casa. Certifique-se de discutir qualquer tipo de restrições (em termos de remodelação ou sobre o dia-a-dia) com o seu agente

  

Remodelações anteriores

 

Os compradores frequentemente envolvem-se na emoção da “casa perfeita” e negligenciam as obras que foram efectuadas. Isto será apenas um problema se o trabalho não foi efectuado com a qualidade adequada. Enquanto tudo pode parecer bem agora, poderia envolver-se em quantias excessivas de dinheiro para potencialmente reparar um problema que não se tinha apercebido. Portanto, verifique todos os pormenores em obras recentes da sua futura casa.

 

Certificação Energética

 

Isto resume-se a ser zeloso. Nunca, nunca … nunca compre a sua casa confirmar que possui certificação energética. O certificado energético é obrigatório em edifícios novos e antigos a partir do momento em que são colocados no mercado para venda ou arrendamento. O documento deve ser apresentado na celebração do contrato, atestando a informação sobre a classe energética a que o imóvel pertence. Também os edifícios que sejam alvo de intervenções superiores a 25% do seu valor são obrigados a solicitar a emissão do certificado energético.

 

Estudou a localidade?

 

Pesquise as escolas na área, os horários dos transportes públicos, etc. Estes podem parecer simples para si, mas ficaria admirado com o tipo de informação que é esquecida por causa da emoção sobre a casa em si. Discuta estes detalhes com o seu agente, bem como qualquer outro tipo de informação que considere fundamental para tomar a melhor decisão possível. Um imóvel é um investimento muito importante e deverá ter a certeza de que está a tomar uma decisão bem informada

Estas são apenas algumas dicas para o imóvel ao qual chamará Lar-Doce-Lar. Faça a sua lista de Prós e Contras e seja honesto consigo no que diz respeito ao orçamento. Consulte o seu Banco e obtenha uma pré-aprovação para um crédito à habitação antes de realizar uma oferta ao seu imóvel de sonho. Isto fará com que a sua vida e o processo de encerramento sejam mais fáceis.

À medida que for pesquisando, mais perguntas aparecerão.

Não hesite em contactar-nos!