Telefone: +351 929 261 237

5 Passos para a sua Limpeza de Primavera

 

Estando agora na Primavera, aproveite o tempo para polir a sua casa até à perfeição:

  1. Deixe o sol entrar. Faça qualquer quarto parecer mais brilhante com persianas e janelas limpas. Misture uma solução de uma parte de vinagre branco para oito partes de água, além de uma ou duas gotas de líquido para lavar louça. Pulverize e limpe com jornal para evitar riscos (lavar num dia nublado também poderá reduzir os riscos).

Sugestão: substitua cortinas pesadas com tecidos mais leves durante os meses mais quentes, para dar um ambiente mais brilhante e mais leve para potenciais compradores.

  1. Cheiros. Verifique o tabuleiro do congelador por baixo e lave qualquer água parada com a descongelação. Remova odores internos lavando o interior do congelador com uma solução de bicarbonato de sódio e água. Ferva o sumo de limão no microondas e adicione-o à máquina de lavar louça para eliminar os maus cheiros.

Sugestão: deixe o frigorífico a cheirar bem instantaneamente colocando bolas de algodão encharcadas em extrato de baunilha.

  1. Melhore a sua cama. Aspire o colchão e o estrado e, depois vire o colchão. Faça o mesmo para almofadas de cadeiras e sofás. Este é também um ótimo momento para lavar a seco o edredon.

Sugestão: adicione mais volume a um edredon, sacudindo-o vigorosamente para cima e para baixo para redistribuir o recheio.

  1. Limpe a maquinaria. Melhore a eficiência energética através da aspiração de grades, bobinas e condensadores da fornalha, fogão, ar-condicionado e frigorífico (por baixo ou por trás). Se não conseguir com o aspirador, experimente um pano amarrado a uma vassoura.
  1. Lave as paredes. Gordura, fumo e poeira podem agarrar-se às paredes e fazer a melhor das decorações fique suja. Lave as paredes usando um liquido de limpeza geral com água quente. Comece no topo da parede para evitar pingos e numa esquina para que lave uma parede de cada vez. Enxague o pano de limpeza frequentemente em água limpa e não pressione demais porque a tinta não absorve muita água.

Dica: resista à tentação de limpar isoladamente as manchas na parede, uma vez que fará com que o resto da parede pareça sombrio.

 

 

Adaptado de realtormag.realtor.org

Share this article