Telefone: +351 929 261 237

5 dicas para ter o seu quarto inspirado no Outono

 

Agora que as noites chegam mais depressa e a temperatura está a cair como as folhas das árvores, adicionar elementos de calor e conforto ao seu quarto é quase uma obrigação. O Inverno é já a seguir, mas para já ainda estamos no Outono!

Siga estas 5 dicas para colocar o seu quarto de acordo com esta estação.

 

1 – Mude as cores

 

É possível que, nas cores do seu quarto, prevaleçam os azuis frescos e os amarelos ensolarados associados ao Verão. Com a vinda do Outono, vêm também cores mais quentes para o seu lugar de sono, que aquecem o ambiente e dão uma outra sensação de aconchego. Inspire-se nas cores do exterior, adicione tons naturais de Outono, como o vermelho, o amarelo, o laranja e até o castanho.

 

2 – Opte por tecidos macios

 

Não há como fugir: é hora de mudar a sua cama para tecidos mais quentes. Um bom edredão é indispensável, mas é também relevante ter camadas extra à mão como uma manta de lã ou até um cobertor para aquelas noites em que a temperatura desce de forma acentuada. Escolha texturas e tecidos confortáveis, como capas de edredão de algodão egípcio para se sentir num verdadeiro lugar mágico.

 

3 – Vista o chão e as janelas

 

As cortinas suaves são ideais para o Verão, mas o Outono pede cortinas mais pesadas ou com uma espessura capaz de isolar melhor o espaço. Se os pisos da sua lá de casa são nus, o ideal será agora adicionar um tapete suave para trazer calor à sala, aos quartos e sobretudo aos seus pés. Outro ponto importante é se houver fendas ou furos nas janelas, ou se estas não estiverem a fechar corretamente, é o momento certo para enfrentar esses trabalhos. Igualmente importante é verificar se o radiador, salamandra ou lareira lá de casa estão a funcionar eficazmente para atingir uma máxima eficiência de calor.

 

4 – Acessórios que vestem o espaço

 

Se a roupa de cama em algodão egípcio traz calor para o seu quarto, saiba que almofadas aveludadas são capazes de fornecer uma boa dose de conforto. As velas espalhadas pela casa também criam uma sensação de bem-estar.

 

5 – Invista na iluminação

 

À medida que as noites mais escuras começam a aparecer é uma boa estratégia concentrar-se na iluminação do quarto de forma a criar um ambiente mais acolhedor. Opte por iluminação de baixa potência em tons quentes para as mesinhas de cabeceira ou, se quiser uma mudança completa, adicione focos com interruptores que lhe permitam controlar os níveis de luz. Uma série de luzes dispostas pelo rebordo da cama ou pelo espelho da parede também dá uma vibração suave ao quarto.

 

Fonte: allcost.pt

Share this article