Telefone: +351 929 261 237

5 conceitos de Feng Shui para ajudar a vender a sua casa

 

Para colocar a melhor imagem numa angariação e atrair potenciais compradores que seguem os princípios do feng shui, lembre-se destas dicas:

  1. Preste atenção especial à porta da frente, que é considerada a “boca do chi” (chi é a “força vital” de todas as coisas) e um dos aspectos mais poderosos de todo o imóvel. Abundância, bênçãos, oportunidades e boa sorte entram pela porta da frente. É também a primeira impressão que os compradores têm sobre a forma como os vendedores trataram do resto do imóvel. Verifique se esta área está limpa, livre de teias de aranha e organizada. Certifique-se de que toda a iluminação esteja a funcionar e esteja corretamente instalada. Melhor ainda, ilumine o caminho que conduz à porta da frente para criar uma atmosfera convidativa.
  2. A energia Chi pode ser descarregada onde quer que haja drenos em casa. Para manter as boas energias de uma casa, mantenha os assentos das sanitas para baixo e feche as portas das casas de banho.
  3. A cama principal deve estar num lugar de honra, poder e proteção, o mais longe possível e virada para a entrada da sala. É ainda melhor se puder colocar a cama diagonalmente no canto mais distante. Pinte a sala em cores que promovam serenidade, relaxamento e romance, como tons suaves de verde, azul ou lavanda.
  4. A sala de jantar simboliza a energia e o poder da união familiar. Certifique-se de que a mesa esteja limpa e desimpedida durante as visitas. Use uma toalha de mesa atraente para melhorar a aparência da mesa e, ao mesmo tempo, suavizar cantos pontiagudos.
  5. As janelas são consideradas os olhos da casa. Fazer com que as janelas sejam limpas profissionalmente fará com que a casa brilhe e garante que a vista seja exposta de forma ideal.

Fonte: Sell Your Home Faster With Feng Shui by Holly Ziegler (Dragon Chi Publications, 2001)

Share this article