Telefone: +351 929 261 237

5 coisas a fazer antes de colocar a sua casa no mercado

 

  1. Faça uma inspeção antes da venda. Seja pro-activo, fazendo uma inspeção pré-venda. Um construtor poderá dar-lhe uma boa indicação das áreas problemáticas que se destacarão para os potenciais compradores e poderá fazer as reparações antes da colocação no mercado.
  2. Organize e limpe. Organize-se e guarde os itens menos usados, como liquidificadores grandes ou outros utensílios de cozinha, roupas fora de época, brinquedos ou equipamentos de ginástica. Guarde itens fora do local ou em caixas na garagem ou no sotão. Limpe as janelas, carpetes, paredes, candeeiros e rodapés para tornar a casa mais brilhante.
  3. Obtenha orçamentos. Tem itens caros que são usados ou precisarão de ser substituídos brevemente, como o telhado ou o chão? Obtenha orçamentos sobre quanto custaria substituí-los, mesmo que não planeie fazer isso sozinho. Os números vão ajudar os compradores a perceber se podem pagar a casa e serão úteis quando as negociações começarem.
  4. Organize as suas garantias. Reuna as garantias e manuais do forno, máquina de lavar louça, roupa e quaisquer outros itens que ficarão com a casa.
  5. Finja que é um comprador e fique do lado de fora da sua casa. Quando se aproxima da porta da frente, qual é a sua impressão do imóvel? A relva e os arbustos parecem bem cuidados? O numero da porta está bem visível? São lindas as flores ou plantas da entrada? A entrada está livre de rachaduras?

 

Fonte: realtor.org

Share this article