Telefone: +351 929 261 237

4 Segredos para aumentar o valor da sua casa

Quando chega a hora de vender a sua casa, a maioria dos vendedores pretende obter o maior valor possível para a casa que estão a tentar vender. Claro ... quem não o faria?!

4 Segredos para aumentar o valor da sua casa

 

Quando chega a hora de vender a sua casa, a maioria dos vendedores pretende obter o maior valor possível para a casa que estão a tentar vender.

Claro … quem não o faria?! Como proprietário, uma das suas primeiras perguntas é:  “O que posso fazer para aumentar o valor da minha casa?”

 Descubra os segredos agora.

 

Faça a sua casa parecer maior

 

Como vai poder fazer sua casa parecer maior, estará a pensar….

Não estou a falar sobre ampliar o espaço, não, de modo algum. Falarei sobre a “aparência” de tornar a casa maior.

Abra o espaço em todas as divisões da casa.

Foram várias as vezes que vi casas à venda e os quartos simplesmente pareciam muito pequenos. Os compradores perguntavam como colocariam as suas coisas naquele espaço. É importante perceber que nem todos os compradores podem ver para além dos seus olhos, mesmo que tenham um agente imobiliário que pode explicar que é apenas um quarto demasiado cheio. Na verdade, não eram tão excepcionalmente pequenos, mas estavam repletos de enormes móveis.

Como solucionar:

Pense de uma forma minimalista. Tente reduzir o tamanho dos seus moveis…ok eu sei que não é realmente possível fazer isso, mas poderá pensar de outra forma. Digamos, por exemplo, no seu quarto tem móveis grandes que incluem uma grande cama. Desmonte a cama e armazene-a até se mudar para sua próxima residência. Ficará apenas com o seu colchão. Poderá disfarça-lo com um bonito edredom, colcha ou capa de edredom e com umas almofadas.

Remova o excesso de móveis. Muitas cômodas, mesas, cadeiras, vitrines, etc. podem atafulhar qualquer divisão até o ponto de se sentir entrincheirado. Reduza e arrume. Armazene o excesso de móveis ou, como pior cenário, na garagem – basta tirá-los dos quartos da sua casa.

 

Remova a evidência de animais de estimação e crianças

 

A evidência de animais de estimação e crianças pode prejudicar o verdadeiro apelo da sua casa. O que quero dizer?… deverá estar a perguntar. Remover a evidência de animais de estimação e crianças ?! Eu adoro  animais de estimação, e é claro que amo os meus filhos, são a música da minha alma – É claro que não posso removê-los!

Não se preocupe, não precisa retirar os seus animais de estimação e crianças. No entanto, deverá empacotar as coisas espalhadas pela casa que podem distrair os recursos que gostaria de destacar.

Animais de estimação – Como solucionar:

Para começar, deve eliminar a sua presença em toda a casa. Reúna os pratos de comida, brinquedos, cama, gaiola e, claro, o seu cheiro.

Coloque todas as coisas num local, talvez na garagem numa caixa de arrumação. Apenas saia de casa na hora da visita. E se eles têm brinquedos com os quais realmente não brincam, pode embalá-los e mantê-los embalados durante o período em que está a vender a sua casa. Depois do contrato-promessa assinado, pode tirar tudo para fora, já que não haverá mais potenciais compradores a visitar a sua casa.

Também muito importante é o cheiro. Nem sempre nos apercebemos do cheiro do nosso animal de estimação quando vivemos com ele todos os dias, mas acreditem que os novos visitantes irão notar. Remover a evidência de animais de estimação, inclui uma limpeza profunda e o cheiro geralmente é profundo dentro dos brinquedos e roupas de cama. Concluída a limpeza profunda, seria uma boa altura para comprar roupas de cama novas, juntamente com todos os brinquedos que agarraram os odores. Se tiverem brinquedos favoritos, coloque-os na máquina de lavar.

Quanto mais rapidamente e mais voluntariamente cumprir a remoção da evidência do seu animal de estimação, mais depressa receberá uma oferta.

Crianças – Como solucionar:

Assim como removemos a evidência dos nossos animais de estimação, temos que fazer o mesmo para os nossos filhos, mas não precisamos de nos livrar das roupas de cama e brinquedos que absorvem odores, porque não cheiram mal! A não ser que tenha atletas adolescentes com equipamento e sapatilhas a cheirar a suor – podem ir para a garagem ao lado dos itens para os animais de estimação.

As crianças podem escrever nas paredes com lápis de cor ou marcadores ou se optou por paredes com tinta a emitir quadro de xisto, agora é uma boa altura para limpar estas áreas, removendo assim a evidência de crianças. Manter a parede a emitir um quadro de xisto limpa também será importante, portanto certifique-se que o seu pequenino não está a criar algum “Picasso” na parede do quadro, enquanto o potencial comprador está a visitar a casa.

Este é um ótimo momento para se sentar com seus filhos, apenas para aqueles que são suficientemente adultos para entenderem que algo está a interromper a sua vida diária. Faça com que eles façam parte da venda, deixando que saibam que quer que desempenhem um papel importante na preparação da casa para a visita e ficando entusiasmados com a nova casa. Foque-se sempre nas coisas positivas. Assim, eles concordarão mais com a limpeza de todos os seus brinquedos.

 

Torne as suas Áreas de Armazenamento Adequadas

 

Se tiver espaço de armazenamento limitado ou os seus armários, despensa e móveis estiverem cheios, agora será a hora de os limpar. Destaque essas áreas como sendo adequadas com a aparência de uma arrumação cuidada e limpa. Ao fazer isso, qualquer potencial comprador terá a sensação de que o seu espaço de armazenamento é realmente adequado.

Como solucionar:

Pegue em algumas caixas e limpe os seus armários, despensa e roupeiros. Dê ou deite fora o que não usa.

 

Combine o Exterior da sua casa com o Interior

 

Não se foque apenas no interior da sua casa, negligenciando o exterior da mesma. Esta seria uma maneira de baixar o valor que acrescentou no interior.

Adora a cozinha e casa de banho recentemente reformulados, tanto que já se perguntou porque é que demorou tanto tempo para avançar. No entanto, está na hora de se mudar e sabe que os novos compradores provavelmente também irão adorar.

Os potenciais compradores vão adorar o interior quando virem as belas fotografias do prospecto de venda, mas quando virem o exterior da casa ficarão surpreendidos porque não combina com o interior!

Claro, que não precisará de gastar muito dinheiro na parte externa da sua casa para combinar com o interior, mas precisará de alguma semelhança de beleza correspondente para o exterior.

Como solucionar:

Faça uma manicure cuidada ao exterior da casa, incluindo toda a vegetação da entrada da casa, paredes, revestimento, portas da frente, janelas e telhado, tornando-a mais agradável para os potenciais compradores.

  • Corte a relva, arbustos ou arvores. Preencha os espaços com plantas coloridas que agradam aos olhos e ao nariz. As plantas mortas também precisam ser removidas.
  • Remova todo o lixo, detritos e redes de insetos das portas e janelas.
  • Aplique uma camada de tinta fresca na porta da frente.
  • Dê brilho às maçanetas das portas ou substitua-as.
  • Como é que o número da porta está? A casa sairia beneficiada com um novo conjunto de números?
  • Faça as suas janelas brilharem como se os pássaros pudessem voar através delas.
  • As vigas do telhado estão podres? Agora é um bom momento para as substituir!

Irá perguntar:

Será que um potencial comprador se irá aperceber destas alterações?

Não, no entanto, poderá acrescentar valor à oferta, uma vez que a casa estará em condições superiores à média!

Estes segredos deixarão a sua casa mais desejável para qualquer comprador. Uma casa que é vista como desejável para um comprador, pode levá-lo a fazer uma proposta melhor, estando disposto a pagar mais pela casa que atende às suas necessidades emocionais e básicas.

 

Adaptado de imagineyourhouse.com