Como consultora imobiliária, esta é uma época, tradicionalmente, de definição de objetivos.
Avaliar o ano que está a terminar e definir o plano para que o próximo seja sempre melhor!
Não serão só os consultores imobiliários que o fazem … por isso partilho convosco 3 passos simples para a definição de objetivos de um consultor imobiliário (e não só!)
1. Visualize o resultado
- Atingir objetivos implica mudança e as pessoas não gostam da mudança. Cada vez que algo novo surge na sua vida, o seu subconsciente vai lutar contra a mudança. E porque o nosso subconsciente é mais poderoso que o consceinte, muitos de nós falha em atingir os objetivos que definiu.
- Precisamos de mover o nosso objetivo e o resultado para o nosso subsconciente. Uma forma de o fazer é visualizar o objecto regularmente, escrevendo-o num cartão e colocando-o num local visível diariamente (computador, espelho, frigorifico, secretaria, …)
2. Defina os objetivos de modo SMARTY
S (Specific): Seja o mais especifico que conseguir na definição dos seus objectivos
M (Measurable): Estabeleca sempre um número ou percentagem para o seu objectivo
A (Actionable): Defina objetivos que estejam sob o seu controle.
R (Realistic): Assegure-se que os seus objetivos são atingíveis.
T (Time-specific): Defina uma data
Y: Why are you doing this?
O “Y”, o “Porquê” é vital para o seu sucesso. Porquê que atingir o seu objetivo é importante para si? Visualize a dor de não atingir o objetivo e a alegria que vai sentir quando o atingir.
3. Afirmações para a definição bem sucedida de objetivos
Escreva sempre o seu objetivo como uma afirmação (Eu sou, ou Eu tenho).
Escreva sempre o seu objetivo no tempo presente (não futuro).
Crie sempre um momento de celebração para quando atingir o objetivo.
Bom ano!
Fonte: inman.com