Telefone: +351 929 261 237

3 Dicas para melhorar o valor da sua casa

Preparar a sua casa para ser vendida exige algum trabalho - limpeza, reparações e talvez alguma pintura. O exterior também pode precisar de atenção.

3 Dicas para melhorar o valor da sua casa

 

Se necessita vender a sua casa antes de comprar a moradia que tem em mente, tem o seu trabalho facilitado!

Preparar a sua casa para ser vendida exige algum trabalho – limpeza, reparações e talvez alguma pintura.

Estas são apenas as tarefas internas – o exterior também pode precisar de alguma atenção. Nunca ouviu falar da curva de atração? Pode até ter algumas ideias sobre como poderá adicionar alguns itens à casa para o ajudar a vender mais depressa.

O problema é que quando alguém está não só a vender uma casa, mas também a comprar outra, o dinheiro começa a apertar.

Continue a ler e descubra 3 dicas que farão com que a curva de atração da sua casa aumente e lhe permita vende-la mais depressa!

 

Luz

 

A iluminação exterior dá a uma casa uma sensação de segurança e uma receção calorosa. Sugere-se que se não fizer nada no exterior, pelo menos ilumine o caminho e as árvores.

Ao decidir onde colocar as luzes, não negligencie as áreas mais importantes como por exemplo:

  • Passeios;
  • Escadas
  • Pátio de entrada
  • Caminho de entrada

 

Poderá utilizar luzes solares baratas que apenas espeta no chão sem qualquer custo de manutenção.

Se for possível, utilize iluminação LED. As lampadas duram até 100.000 horase toleram clima adverso, melhor do que outros tipos de iluminação.

A maioria dos potenciais compradores vai ver a sua casa durante o dia, portanto tire algumas fotos do look noturno bem iluminado da casa e deixe-as na entrada para serem vistas.

 

Utilize vasos

 

Mesmo que não possa comprar arbustos e árvores adultas para o jardim da frente, ainda pode adicionar plantas. As plantas em vaso podem adicionar o look que necessita, principalmente se escolher vasos ornamentais e os usar para manter plantas com flores coloridas ou folhagem interessante.

Para manter as coisas interessantes, varie o tamanho e design dos vasos, bem como a sua altura.

Ao plantar, misture plantas diversificadas num mesmo vaso para criar interesse adicional. Esta técnica de design exige três tipos diferentes de plantas num único vaso.

 

Mime a sua relva

 

Melhorar a sua relva é uma das melhorias mais baratas que poderá realizar. Trate das manchas mortas raspando-as e depois adicione secções de relva para preencher os locais nus.

Aplique fertilizante para se livrar das ervas daninhas e nutrir a relva. Mantenha-a bem regada e corte-a na altura máxima da máquina quando for a altura de a vender.

Se a relva estiver em muito mau estado, retire a relva e coloque cimento antes de colocar a casa à venda.

 

 

Adaptado de kimberlybean.com