Telefone: +351 929 261 237

17 dicas para fazer mudanças como um profissional

 

Mudar-se para uma nova casa pode ser, no mínimo, stressante. Facilite as coisas planeando com antecedência e certificando-se que pensou em tudo:

  1. Planeie com antecedência organizando e orçamentando. Desenvolva uma lista de “coisas a fazer” para que não se esqueça de algo crítico no dia da mudança e crie uma estimativa de custos de mudança.
  1. Classifique e elimine as coisas que não quer mais ou precisa. Pode vende-las no OLX, doar a uma instituição de caridade ou reciclar.
  1. Não deite tudo ao lixo. Pergunte a si mesmo com que frequência usa um item e como se sentiria se já não o tivesse.
  1. Embale itens semelhantes em conjunto. Coloque brinquedos com brinquedos, utensílios de cozinha com utensílios de cozinha. Isso facilitará a sua vida quando chegar à sua nova casa.
  1. Decida o que pretende levar sozinho. Artigos preciosos, como fotos de família ou peças frágeis. Não se esqueça de manter um saco de “necessidades” com lenços, lanches e outros itens que precisará no dia da mudança.
  1. Lembre-se, a maioria das empresas de mudanças não transporta plantas. Se não as quer deixar para trás, deverá transportá-las você mesmo.
  1. Use a caixa de arrumação correcta para cada item. Os itens soltos são propensos a ficarem partidos.
  1. Coloque itens pesados ​​em caixas pequenas caixas para que sejam mais fáceis de transportar. Mantenha o peso de cada caixa abaixo dos 20 kgs, se possível.
  1. Não coloque muitas caixas umas em cima das outras. Isso aumentará a probabilidade dos itens dentro da caixa se partirem.
  1. Enrole separadamente cada item frágil e cubra o fundo e os lados das caixas. Se necessário, compre bolhas de borracha ou outros materiais de lojas especializadas.
  1. Rotule todas as caixas em todos os lados. Nunca se sabe como serão empilhadas e não quer ter que mover outras caixas para descobrir o que lá está.
  1. Use rótulos codificados por cores para indicar em que divisão da casa é cada item deverá entrar. Coloque cores em cada divisão da casa para ajudar a empresa de mudanças a identificar que caixas serão para cada divisão.
  1. Mantenha os seus documentos em movimento juntos num único arquivo. Inclua números de telefone importantes, nome do motorista e o número da carrinha de transporte. Também mantenha o seu livro de endereços acessível.
  1. Imprima um mapa e instruções para a empresa de mudanças. Faça várias cópias e defina o trajeto. Inclua o seu número de telefone no mapa (não quer que a empresa de mudanças se perca!). Faça também cópias para amigos ou familiares que estejam a ajudar no dia da mudança.
  1. Faça um backup dos arquivos do seu computador antes da mudança. Mantenha o backup num local seguro, de preferência longe das restantes caixas.
  1. Inspecione cada caixa e todos os móveis para despistar quaisquer danos, assim que chegar.
  1. Preocupe-se com crianças pequenas e animais de estimação. Uma mudança pode ser stressante e emocional. As crianças podem ajudar a organizar suas coisas e embalar as caixas com antecedência, mas, se possível, será melhor libertá-las da loucura do dia da mudança.

Adaptado de realtormag.realtor.org

Share this article