Hoje faz 10 anos que dei início a um novo percurso profissional na mediação imobiliária.
Faz hoje 10 anos que, com receio, mas cheia de coragem (a que muitos chamaram loucura) e imensas expectativas, aceitei o convite da Remax PRO para integrar a equipa recém criada.
Não costumo olhar muito para trás, mas num dia como hoje é impossível não o fazer.
Que 10 anos tremendos!
Curiosamente, para mim, passaram muito rápido! Mas vivi, experenciei e aprendi tanto!
Já passei por uma forte crise do imobiliário, por épocas de “boom”, por períodos de poucas transações, outros de uma imensa procura.
Já celebrei, já me irritei, gritei, ri e chorei, muitas vezes num único dia.
Já questionei as minhas capacidades, já me pus em causa, já tive vontade de desistir assim como a certeza que “nasci para isto”, muitas vezes também num único dia 🙂
Já aprendi imenso sobre tantos temas: negociação, materiais de construção, PNL, legislação, “burocracias”, gestão emocional, marketing digital, …, e também muito sobre imóveis.
Mas, acima de tudo, aprendi muito sobre mim e sobre os outros. Aprendi que a mediação imobiliária é realmente um negócio de pessoas, e para pessoas. Mediamos pessoas com personalidades, motivações, problemas, objetivos e sonhos tão diferentes.
Somos tantas vezes o “ombro amigo”, o “psicólogo”, o “financeiro”, o “conselheiro” , o “motivador”, às vezes o “saco de boxe” e outras o “mágico da lâmpada “ ou a “fada dos dentes”.
E se há momentos em que chego a gritar baixinho “estou farta de gente” são tantos os outros em que basta um olhar, um sorriso, para eu perceber que ajudei a concretizar um sonho! E é tão bom … aquece a alma fazer parte e contribuir para a felicidade dos outros. Torna-nos mais ricos e dá sentido a todo o trabalho necessário para lá chegar.
Ao olhar para trás, vejo também que é realmente a atividade que sempre fez sentido para mim. Desde sempre trabalhei na área dos serviços. Sempre valorizei aquilo que cada um de nós pode dar ao outro, através das suas capacidades e competências. E sempre defendi um sistema de trabalho livre, de cooperação, sem empregados e patrão, mas de equipa.
Sem horários de entrada e saída, sem remuneração em função de horas passadas no escritório mas focado nos resultados, com autonomia e responsabilidade de cada um, naquilo que faz.
Se ainda há alguém que me pergunta porque decidi dedicar-me à mediação imobiliária , é por isto, exatamente por isto: é um negócio de pessoas para pessoas, focado no serviço, com total autonomia, independência e responsabilidade.
Porquê a Remax PRO?
… (confesso que tive que parar um pouco de escrever porque me apetece responder com um sorriso ) …
Em primeiro lugar pela minha querida Joanna Koltan, Broker da Remax PRO desde o seu início, visionária, corajosa, empreendedora mas acima de tudo pela forma como acreditou em mim, muito antes de eu me atrever a acreditar que era capaz, pela forma como me formou e apoiou desde o primeiro momento. Se há alguém a quem devo estes 10 anos de mediação imobiliária é a ti, Joanna Koltan, Obrigada!
E depois, por tudo que a Remax PRO é: um espírito de equipa e colaboração que não encontrei em mais nenhuma empresa, um foco tremendo no serviço ao cliente , um alinhamento diria que praticamente perfeito de valores pessoais e profissionais , que me fazem sentir verdadeiramente “em casa”.
Sinto uma realização especial, ao perceber que durante este últimos 10 anos ajudei quase 300 famílias a vender ou comprar um imóvel (foram já 294 transações!).
Vamos lá continuar a trabalhar e a fazer pessoas felizes!